Friday 13 February 2009

Experiência




Não é muita gente que sabe, mas eu já trabalhei numa loja de sapatos. Foi um período de um pouco mais de dois meses, mas foi o suficiente pra eu aprender muita coisa, e não só sobre tipos de couro, formas e nome de modelos.
Muita gente acha que trabalhar em shopping é fácil, glamouroso. Eu também achava. Uma graninha razoável todo mês, algumas horas por dia, rodeada de toda a diversão que só um shopping pode proporcionar.

O que dois meses numa loja te ensinam:

- Gente com dinheiro acha que tem sempre razão.
- Os mais humildes são os mais amáveis.
- Lealdade e carinho não tem preço.
- Amizade vai além do dinheiro.
- Salário, pra uma shoeholic como eu, era convertido em 5 ou 6 pares de sapato no final do mês.
- A dor nos pés, após ficar 10 ou 12h de pé, não pára, nunca.
- Todo e qualque sapato ficará com cheiro ruim, não importa o que você tente.
- Aquele sapato que você tanto cobiçou VAI ser o primeiro a esgotar, antes que você possa comprar um pra você.
- É divertidíssimo saber o quanto um par daqueles custa e o quanto você paga.
- Mais legal ainda é receber 50 modelos novos, saídos da caixa com aquele divino cheiro de couro novo e ouvir da sua chefe: "experimente todos um por um por favor e me diga o que você acha!"
- Gastar 13 reais por dia no almoço parece pouco. Mas no final do mês, suga metade do seu salário.
- Trabalhar de sábado e domingo, enquanto o sol brilha lá fora, é completamente triste.
- Desconto de funcionário é um perigo... Você compra muito.



No comments:

Post a Comment